Uso do HCG para fins de EMAGRECIMENTO – Para você entender de uma vez a proposta (quando aplicável):

Spread the love

hcg emagrecimento

“PRIMEIRO PASSO – Definindo de forma simples: a terminologia “dieta do HCG” refere-se ao processo que busca emagrecimento através do emprego de dieta restritiva e de baixas calorias associado ao hormônio HCG; a dieta em questão deve ser, dentro do possível, proporcionalmente mais rica em proteínas e fibras  MAS sem gorduras de qualquer espécie e com o máximo de restrição de carboidratos (mas eles devem estar presentes, preferencialmente complexos). Uma dieta assim por si só faz perder peso MAS pela relativa insuficiência de calorias poderia levar a grande perda de componentes orgânicos de base protéica (músculos e ossos, por exemplo): neste ponto entra a importância do HCG para ajudar o organismo a poupar suas proteínas e voltar-se para a obtenção da energia que precisa para funcionar através da otimização da utilização do seu próprio estoque de gorduras armazenadas. Resumindo: a dieta emagrece e o HCG ajuda a poupar as proteínas do organismo.

SEGUNDO PASSO:  ANTES de continuar, leia o conteúdo deste link:

http://www.icaro.med.br/hcg-para-emagrecimento/

TERCEIRO PASSO: E os efeitos do HCG como hormônio em si: em nada ajuda diretamente no processo de emagrecimento? Pode interagir negativamente com anticoncepcionais? E no homem?

– Antes de continuar, entendamos o que são LH e FSH: http://www.shipibonation.org/as-diferencas-entre-um-lh-fsh.html

– Agora, como agem os anticoncepcionais convencionais? Resumidamente, isto pode ser compreendido pela explicação neste link:

http://www.comofazer.com.br/como-funcionam-as-pilulas-anticoncepcionais/

(*** Vale ressaltar que compartilho este link APENAS para mostrar explicação sucinta de como agem os anticoncepcionais convencionais hormonais MAS, em geral, eu NÃO recomendo o uso deles por estes motivos: http://www.icaro.med.br/para-mulheres-ou-quem-realmente-se-importa-com-elas/)

– Em segundo lugar, basicamente, como atua o hormônio HCG: uma vez que o HCG é estruturalmente parecido com o FSH, LH e TSH (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hormônio_estimulante_da_tiroide)

O HCG pode, em parte, ter ações similares a estes em seus receptores, sendo que a ação sobre os receptores para o TSH pode até ser mais forte que do próprio TSH em alguns casos; um pouco mais sobre isto aqui:

http://ortomoleculardrhigashi.med.br/avancos_cientificos.aspx?id=21

Outro mecanismo de atuação do HCG é através da inibição, no fígado e músculo, de enzimas envolvidas na glicólise e na esterificação de ácidos graxos; por este motivo, como o organismo fica menos capaz de aproveitar a glicose como fonte de energia e prejudicado em armazenar gordura nos adipócitos, acaba por otimizar a queima da gordura disponível: ou seja, se esta gordura não vier da dieta, terá que ser provida pelo próprio organismo, através da liberação das suas reservas.

– Especificamente sobre as dúvidas: se os anticoncepcionais visam reduzir níveis de LH e FSH mas o HCG pode atuar como estes (parcialmente) em seus receptores, HCG e anticoncepcionais podem, em tese, interferir um com o outro. E pelo mesmo motivo, por agir em parte como LH o HCG pode aumentar a produção de testosterona, sobretudo em homens).

QUARTO PASSO: Releia o conteúdo deste link (http://www.icaro.med.br/hcg-para-emagrecimento/) APÓS ter lido todos os links citados neste texto e forme sua própria opinião – afinal, sobre a sua saúde o que conta mesmo é a sua opinião bem fundamentada; na MINHA opinião, somente quem tenha bons hábitos de vida, mínimo equilíbrio hormonal geral, ausência de doenças descompensadas e bom acompanhamento médico e nutricional pode fazer uso do “método HCG para emagrecimento”: até porque quem melhora hábitos de vida, supre carências (de nutrientes, de neurotransmissores, hormonais, …), desintoxica-se (elimina excessos) e resolve alterações em exames complementares raramente precisa de outros tratamentos para conseguir emagrecimento saudável mas, quando precisa, tem muito maiores chances de sucesso.”

Fonte: http://www.icaro.med.br/como-o-hcg-pode-ou-nao-servir-para-o-seu-emagrecimento/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *