Saúde Quântica

Spread the love

Atomo

Terapias Vibracionais é o tema desta semana da coluna de Renata Pudo no jornal InforMar Ubatuba.

“Graças aos estudos da Física Quântica, a ciência abriu espaço para entender o que acontece quando falamos em energia. Durante muito tempo isso foi considerado da linha do esoterismo. E hoje em dia já faz parte de um prisma científico”, afirma Renata em seu artigo.

“O termo Saúde Quântica significa tratar o Ser Humano através de processos de energia, ou seja de forma biofísica e não de forma bioquímica como é feito na maioria dos casos. Interessante, não é?”

Leia o artigo completo.

InformarUbatuba_Coluna

Saúde Quântica
por Renata Pudo – 17/11/2016

A nossa coluna Saúde Prática fica sempre antenada para trazer para você leitor informações que sejam interessantes para a manutenção da sua saúde!

 Hoje o tema que vou abordar é sobre as Terapias Vibracionais. Como muitos de vocês devem saber minha formação é como acupunturista, também fiz faculdade de Fisioterapia, entre outras formações.

 Há muito tempo venho estudando como fazer com que nossa saúde seja equilibrada, afinal de contas, a vida quando não está muito regrada nos leva a estados de desarmonia até chegar aos estados de doença.

 Para mim, é muito importante ter atenção a como a doença se instala. Quando “sacamos” esse modus operandis temos em nossa mão uma grande caixa de ferramentas cheia de recursos para driblarmos e nos sairmos bem.

 Já falei algumas vezes sobre a Medicina Tradicional Chinesa, inclusive tem um artigo em que explico cada um dos elementos, outro artigo que me dedico a falar apenas do elemento Terra (lembrando que é o mais atingido nas questões estéticas).

 Além disso, há outras formas de trabalhar com a Medicina Vibracional, aliás existem muitas outras como a prima-irmã Medicina Ayurvédica, a Homeopatia, outras mais contemporâneas como os florais ( temos um artigo que fala sobre os Florais criados em Ubatuba – Ararêtama), a cromoterapia, entre tantos outros.

Graças aos estudos da Física Quântica, a ciência abriu espaço para entender o que acontece quando falamos em energia. Durante muito tempo isso foi considerado da linha do esoterismo. E hoje em dia já faz parte de um prisma científico.

Isso porque os olhos dos cientistas se voltaram para o átomo. Aquela partícula que antes era indivisível, hoje através de instrumentos muito potentes e precisos pode ser estudado com mais afinco. Atualmente se sabe que o átomo não é formado apenas de matéria. Dentro dele existem partículas que vibram e oscilam fazendo com que sua energia não seja contínua, existem frequências, ou seja o átomo é formado de Energia! A partir desse ponto, muitos paradigmas surgiram.

O termo Saúde Quântica significa tratar o Ser Humano através de processos de energia, ou seja de forma biofísica e não de forma bioquímica como é feito na maioria dos casos. Interessante, não é? As Medicinas orientais, as formas de tratamentos consideradas alternativas, já tinham entendido isso, porém agora temos como provar o preto no branco. Hoje chamamos essas formas de tratamento de Integrativas. A Medicina Alopática, que salva muitas vidas o tempo todo, não tem todas as respostas. Todos tem seu espaço junto à grande mesa da saúde. Vamos Integrar!

A nossa energia pode ser modulada de várias formas. Se ativamente buscamos ter sentimentos e pensamentos nutritivos vamos fortalecer nossa saúde. A alimentação e atividade física também fazem parte dessa modulação.

Agora se estamos em contato constante com pensamentos e sentimentos de baixa freqüência, nos alimentamos com comida morta e não praticamos nenhuma atividade que movimente o nosso corpo, não precisa ser um expert para saber que estamos dentro do grupo de risco.

Como se trata de algo novo, a melhor forma de aprender é através de sintomas conhecidos para entender como funciona.

É por isso que venho convidar todos os interessados a participar do evento que acontecerá em Ubatuba no dia 19 de novembro (sábado) com o seguinte tema: DEPRESSÃO, ANSIEDADE, ALTERAÇÃO DE HUMOR, TRANSTORNOS E DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM, SOB A ÓTICA NUTRICIONAL QUÂNTICA.

 Acontecerá no Espaço Sheicho-No-Ie em Ubatuba das 9hs às 13hs.

 O evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição pelo e-mail: espacorenatapudo@gmail.com ou pelo Whatsapp (11) 97151-7661.

 É um evento voltado para TERAPEUTAS, mas caso você não o seja pode participar do nosso evento como OUVINTE.

Lembrando que estou com o Programa Saúde Prática na Radio Gaivota 104,9 ou www.gaivota.fm.br. É um programa quinzenal, o próximo será no dia 18 de novembro. Para ouvir programas anteriores pode entrar no meu site que logo estarão a disposição.

Comentários estão fechados