Oligoelemento Selênio

Spread the love


 O Selênio é um mineral que precisamos em nosso corpo em pequenas quantidades, por isso aqui falo dele na forma de Oligoelementos , pois o nome indica um traço, uma quantidade muito pequenas do elementos sem efeito de reposição e sim de regulação.

O oligoelemento Selênio e a Vitamina E são sinérgicos, isso é, que o uso de ambos juntos é mais eficiente do que o uso separado.

Ambos são antioxidantes e reduzem o envelhecimento e o endurecimento dos tecidos do nosso corpo que ocorrem devido à oxidação decorrente dos radicais livres.

Os homens precisam muito de selênio pois quase metade do seu suprimento esta concentrado nos testículos, infelizmente vão embora durante a ejaculação

O Selênio também estimula as trocas dentro do nosso organismo. Aumenta a urina, a excreção de uréia entre outros resíduos metabólicos.

É indicado nos tratamentos de afecção das vias aéreas, na impotência sexual, frigidez e esterilidade, além de ser um excelente antimicótico quando associado com o enxofre.
Alguns estudos médicos sugere que o Selênio pode ajudar na prevenção certos câncer e enfermidades cardiovasculares. Além de proteger o corpo  contro os efeitos tóxicos de metais pesados

Existem alguns alimentos que tem uma quantidade maior desse mineral: os peixes, frutos do mar, clara de ovo, folhas verdes, óleo de milho, germe de trigo, farelo, atum, cebola, tomate, brócolis, salsa, cebolinha, manjericão, alecrim.

Comentários estão fechados