Mente Holotropica

Spread the love

09 de janeiro

Comecei a leitura de um livro sobre Mente Holotrófica do autor theco Stanislav Grof.
Pensar na holografia para explicar funcionamentos da mente. Utilizando de Freud como base do início do seus estudos. Entrou par a medicina para ser psicanalista. Mais adiante passou a não concordar com as (algumas idéias) e estudando outros autores + as experiências com LSD em laboratório, logo com a respiração Holotrófica teve algumas experiência que talvez possamos chamar de extra-sensorias.
Bem estou neste momento lendo sobre os Sistemas COEX (Sistema de Experiência Condensada). “Cada sistema COEX consiste de memórias, emocionalmente carregadas, de diferentes períodos da vida. O denominador comum quer as une é o fato de fazerem parte da mesma qualidade emocionalmente ou sensação física. Cada COEX pode ter muitas camadas, cada uma delas permeada por seu tema central, sensações e qualidades emocionais. Muitas vezes podemos identificar camada individuais, de acordo com os diferentes períodos da vida de uma pessoa.” trecho copiado do livro.
Dentro conceito de COEX , o autor desenvolveu a idéia e os conceitos de Matrizes Perinatais Básica (MPBs). No número de 04 é extreitamente relacionado com um dos quatro períodos consecutivos do parto biológico.


Curti muito esta idéia, eh melhor pensar que os problemas vieram do nascimento do que do pai, da mãe, do professor, do coleguinha…rsrsrs


Bom voltando aqui… as Matrizes tem os seguintes nomes:
1º matriz chamada “Universo Amniótico”
2º matriz chamada “Devoração Cósmica Sem Saída”
3º matriz chamada “Luta, Morte e Renascimento”
4º matriz chamada “Morte e Renascimento”.


Agora estou estudando o que diz cada matriz… assim que acabar dou continuidade…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *