Importância do Magnésio

Spread the love
Nós normalmente ouvimos sobre a importância do ferro e do cálcio e da vitamina C e D. Não ouvimos muito sobre magnésio, no entanto, e este mineral, quando uma pessoa se torna deficiente, pode levar a consequências graves na saúde.

 

As enzimas no nosso corpo precisam de magnésio para submeter as suas reações diárias. Na verdade, o magnésio é encontrado em mais de 300 enzimas diferentes no corpo, que são responsáveis ​​por coisas como:
1)Benefícios do Magnésio no bom funcionamento dos intestinos: No trato digestivo, magnésio atua como uma coenzima – se decompõe comida e ajuda a assimilar os nutrientes para as células do seu corpo. O ácido clorídrico no estômago, também dependente de magnésio para a sua produção e assimilação, bem como a bile no fígado.
2) Benefícios do Magnésio na contração do músculo cardíaco: O magnésio ajuda a transporte de potássio, cálcio e outros íons através das membranas celulares, e sem uma adequada coordenação e participação de magnésio para ajudar esses nutrientes em membranas celulares, então o nosso coração não iria funcionar corretamente. Esta função crucial de magnésio em nosso corpo ajuda a promover a contração muscular saudável, o ritmo normal do coração e os impulsos nervosos saudáveis.
3)  Benefícios do Magnésio no Relaxamento dos vasos sanguíneos: O magnésio é vital para o relaxamento muscular. As artérias e os vasos são feitos principalmente de músculo liso (a camada do meio denominado “túnica media”) e este músculo se contrai e relaxa como uma bomba, que permite que o sangue flua através do corpo. A investigação demonstrou que os actos de magnésio para relaxar os vasos sanguíneos (vasodilaton), que está associado com a pressão arterial.
4) Benefícios do Magnésio na  regulação dos níveis de açúcar no sangue: De fato, sem magnésio suficiente em seu corpo, você pode estar propenso a desenvolver diabetes. A deficiência de magnésio tem sido diretamente ligada à resistência à insulina e, portanto, aumenta suas chances de se tornar diabético ou desenvolver algum outro problema de saúde crônico.
5) Benefícios do Magnésio na formação adequada dos ossos e dentes: Nós normalmente só penso de cálcio quando se trata de manutenção de ossos e dentes saudáveis, no entanto, o magnésio é também um grande jogador, neste caso, também. Cerca de metade da oferta de magnésio do seu corpo é armazenado nos ossos e ajuda a fortalecer a estrutura dos ossos com a ajuda da vitamina D e cálcio.
6) Benefícios do Magnésio na Criação de ATP (moléculas de energia do corpo)O magnésio é essencial para a síntese de ATP adequada. Requer ATP de magnésio de modo a ser estável e sem magnésio, ATP iria decompor-se em outros componentes chamados ADP e fosfato inorgânico. Sem magnésio suficiente, a nossa síntese de ATP diminui e não funciona como deveria, que pode levar a problemas graves de saúde.
7) Benefícios do Magnésio em Reduz o risco de câncer: Antioxidante do organismo mais poderoso,”glutationa” requer magnésio para funcionar corretamente. Quando o magnésio está presente, o corpo pode se proteger adequadamente a partir de metais pesados, produtos químicos ambientais, pesticidas e herbicidas, todos os fatores que determinam o risco de desenvolver câncer. Na verdade, o aumento de magnésio para cerca de 100 mg por dia extra foi encontrado para reduzir o risco de uma pessoa desenvolver câncer colorretal em cerca de 13 por cento!
O magnésio tem sido encontrado para ajudar em uma variedade de processos relacionados com a saúde, tais como aqueles que sofrem de fibromialgia, fibrilação atrial, diabetes tipo 2, PMS, doença cardiovascular, a enxaqueca, e envelhecimento.
A incorporação de magnésio em sua dieta não é tão difícil como pode parecer. Na verdade, muitas frutas e vegetais contêm magnésio, o que pode melhorar drasticamente a sua saúde. Clorofila, que cria a bela cor verde de muitos dos alimentos vegetais que comemos, permite que a planta para capturar a energia solar e convertê-la em energia metabólica. Esta molécula contém um átomo de magnésio no seu centro, e também é muito semelhante à estrutura da nossa hemoglobina, o que significa que a quantidade de saladas de folhas verdes e sumos nutrir nosso sangue e as células do nosso corpo. Os homens devem apontar para cerca de 320 mg de magnésio por dia, enquanto as mulheres devem apontar para 230 mg / dia.

 

As melhores fontes naturais de magnésio:
  • Sementes de abóbora = 535 mg
  • Coentro = 694 mg
  • Amêndoas = 268 mg
  • Bananas = 27 mg
  • Quiabo = 57 mg
  • Acelga = 81 mg
  • Folhas verdes escuras = 79 mg
  • Avelãs = 163 mg
  • Beterraba = 98 mg
  • Figo = 68 mg
  • Abacate = 29 mg
Vanessa Sandrini
Nutricionista especialista
em terapias integrativas
Fonte: http://www.comsalecomacucar.com.br/#!Dica-de-nutricionista-Importância-do-Magnésio
Fonte: http://www.comsalecomacucar.com.br/#!Dica-de-nutricionista-Importância-do-Magnésio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *