Dicas para este período. Fique atento!!!!

Spread the love

Inauguramos um ciclo lunar novo na madrugada de 18 de maio, às 1h15, no signo de Touro. Sol e Lua estão juntos no final daquele signo e Marte, que próximo, mas não conjunto, já se encontra nos primeiros graus de Gêmeos. Em oposição a todos eles está Saturno, o velho sábio e corregedor, nos primeiros graus de Sagitário. Esse confronto significa alguns obstáculos e desafios que teremos no início do ciclo: rigidez, escassez de recursos, falta de boas condições pra crescer, o que gera lentidão, atrasos, truculência, irritabilidade e indignação. De qualquer forma, Lua Nova é sempre tempo de plantar novas sementes, tomar iniciativas, arriscar novos projetos. Mas desta vez, não será sem antes fazer um bom planejamento, com muita objetividade, austeridade e conservação:o velho sábio avisa que é tempo de manter os pés firmes no chão, não forçar a barra e não cometer nenhum exagero. Temos que ir com cautela. Nas fases seguintes, crescente, cheia e minguante, os projetos iniciados aqui tendem a crescer, se desenvolver e gerar colheitas ao final do ciclo.  Mas não espere rapidez nem fluência.

Reiterando o cuidado que devemos ter com o momento, Mercúrio deve entrar em retrogradação ainda hoje e no mesmo signo de Gêmeos: mais palavras! Sempre que isso ocorre, ficamos algumas semanas sem a sua presteza, o que pode gerar pequenos problemas de ordem prática nos assuntos regidos por ele. Temas ligados ao pensamento, intelecto, meios de transportes e de comunicação, comércio em geral, documentos e papéis, publicações e muito mais, devem receber olhar mais acurado: mal entendidos, alterações, atrasos, fofocas, informações truncadas, documentos extraviados, assinaturas inválidas, quebra de aparelhos, panes nos veículos, computadores e sistemas é o que podemos esperar. É bom ficar atento ao que se fala e ouve, ser paciente e tolerante, checar aparelhos e automóveis, relevar provocações,adiar assinaturas de contratos e emissão de documentos importantes. O fenômeno deve afetar todos nós, mas mais especialmente os nativos do 2º e 1º decanatos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.
Ainda bem que temos Vênus bem situada em Câncer, em aliança com Netuno, o romântico e sonhador, no ascendente da lunação em Peixes. Juntos, nos enviam sentimentos positivos, doçura, romantismo e amabilidade: alguns ainda mantêm os sonhos e as esperanças bem vívidos, tratam de cuidar dos seus e de espalhar energia mais humana. Netuno avisa aos navegantes que a epidemia da dengue deve continuar firme. Portanto, sigamos combatendo e fazendo a nossa parte!
A boa noticia fica por conta da aliança de Júpiter, o benéfico expansor, e Urano, o excêntrico, criativo e revolucionário, que deve se estreitar nesse ciclo, gerando oportunidades e expansão na vida dos nativos do 2º decanato dos signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário: quem for nativos desses signos e acreditar que a sorte existe, pode se dar bem.  E que assim seja! Bom ciclo, boa semana!
 
Fonte: http://www.cicabueno.com.br/blog/