Astrologia – 2. semana de Outubro 2014

Spread the love

Aos estudantes de astrologia segue a leitura da semana com Ciça Bueno (http://www.cicabueno.com.br/blog/)

Semana de 6 de outubro de 2014

O mês de outubro começa agitado!  A primeira notícia é que Mercúrio entrou em movimento retrógrado no último sábado, dia 4 e por 21 dias.  O planetinha, que rege nossa capacidade de pensar, trocar e nos comunicar, os transportes e os meios de comunicação, o comércio e as trocas em geral, além de estudos, cursos, documentos, papéis e  publicações, quando entra em retrogradação  significa que o planeta “anda para trás”, o que na prática não acontece, mas é a impressão que temos sobre ele, quando o miramos do nosso ângulo de visão aqui da Terra.

Mercúrio ou Hermes,o mensageiro
O efeito é similar ao “planeta estar de férias”, o que pode nos acarretar alguns atropelos como: dificuldades de entendimento, comunicação e expressão verbal, malentendidos, fofocas, e-mails que se perdem, informações truncadas, documentos que desaparecem ou que precisam ser refeitos, assinaturas inválidas, papéis trocados, problemas com meios de comunicação e transporte tais como atrasos, grandes engarrafamentos, pane no automóvel, quebra de aparelhos, computadores, sistemas, desligamentos de linha, erros de edição e revisão, queda nas vendas do comércio em geral.  Há que se ficar atento.  O fenômeno ocorre no início de Escorpião e retroage para o final de Libra, sendo que seus nativos serão os mais atingidos.  Verifique aonde isso se dá na sua carta natal e é ali que viverá seus atropelos.
No dia 8, teremos Lua Cheia coincidindo com um eclipse lunar total no eixo Libra/Áries.  Um eclipse ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua estão alinhados de modo que algum deles seja ocultado por outro.  Eclipsar significa desaparecer ou enfraquecer e um eclipse provoca acelerações, intensifica crises ou traz inversão de tendências no local aonde ocorre ou seja aonde projeta sua sombra.
Um eclipse sempre provoca confronto entre passado e futuro.  No caso do lunar, o futuro é que vence e se impõe sobre o passado, acelerando tendências futuras, revelando fatos, introduzindo pessoas, alterando atividades e relacionamentos, para propor ideias e sentimentos inéditos.

eclipse lunar
É preciso que velhos hábitos, pessoas ou lembranças sejam abandonados em favor de novos, que surgem com força total.  No plano coletivo, novos conceitos, comportamentos, modismos e líderes surgem no cenário sociocultural e político.
Convém não estar vivendo situações que beirem o seu limite, que estejam com a corda esticada ou exigindo energias extras.  Seus efeitos podem começar um mês antes do eclipse ocorrer e perdurar por 6 meses.
Mas, o mais incrível é que a Lua vai estar conjunta ao Urano, o revolucionário e imprevisível planeta, que também costuma inverter tendências, trazer imprevistos, surpreender e acelerar o futuro.  Portanto, estaremos diante da possibilidade da vida dar um salto quântico, o que é muito legal,né?  Isso vai ocorrer de forma mais contundente para os nativos de  Áries, Libra, Câncer e Capricórnio do segundo decanato.
E a semana ainda deve ser muito especial por conta do grande triângulo de fogo formado pelo mesmo Urano que está em Áries, Júpiter que percorre o Leão e Marte que se encontra em Sagitário em sintonia exata e altamente criativa, expressiva, entusiástica, impulsionadora, audaciosa, ousada e surpreendente.  E muito próspera!  A figura geométrica e sagrada favorece em especial os nativos de fogo do segundo decanato, assim como os de ar: Gêmeos, Libra e Aquário, aproveitem!
Moçada, estamos entrando numa semana sensacional e já tivemos belas surpresas desde o domingo na inversão de candidatos ao planalto. Tomara que daqui em diante candidatos  mais bem intencionados venham a governar esse nosso Brasil!!! (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente,leia o texto relativo ao mesmo também)
ÁRIES – sua vida pode dar uma invertida brusca e propor novidades e tendências afetivas futuras que até pouco tempo eram impensáveis: fique ligado!  Criatividade, novidades, desafios, aventuras, viagens, mudanças e surpresas.  E tudo isso é muito bacana.  Aproveite!
TOURO – o eclipse estará associado à sua regente e isso ativará sua área de saúde e vida cotidiana: inversão de tendências.  Cuide-se também na área de ganhos extraordinários, onde bônus, comissões e heranças podem pintar surpreendentemente.  Lar e família continuam regados por benesses.
GÊMEOS – Lua Cheia com eclipse afeta o eixo amores e criatividade, atingindo tanto os afetos quanto as amizades e projetos futuros.  Aguarde inversões, surpresas, novidades e muitas benesses com a pequena benéfica a seu favor.  Atenção ao seu regente retrogradando na sua área de saúde.
CÂNCER – os fenômenos se darão no seu eixo familiar x profissional e vale à pena estar ligado porque as mudanças serão fortes, já que é o seu regente que se encontra no meio do eclipse: surpresas e imprevistos.  Cuidado pra não pegar muito pesado com alguém e provocar rompimentos.
LEÃO – seus desafios se darão na área das comunicações e relação com irmãos: cuidado com malentedidos.  Mas como o triangulo de fogo o favorece em muitas outras áreas pessoais, de amor, criatividade e novidades exteriores, você vai se sentir muito bem e recompensado.
VIRGEM – o eixo das finanças anda bem mexido.  Ou ainda, pode ter alguma surpresa ou imprevisto de ordem física, concreta ou material.  A relação com irmãos, colegas, vizinhos ou cara-metade pode ser um desafio nessa fase atrapalhada do seu regente.  Fique atento!
LIBRA – Lua Cheia/eclipse será na sua área de relacionamentos e você já deve ter notado à qual deles o evento se relaciona porque o efeito já pode ter começado.  Trata-se de olhar para o futuro e não ficar lamentando o leite derramado porque deve demorar alguns meses pra passar.
ESCORPIÃO – se você é nativo do primeiro decanato, acaba de ter algum malentendido, decepção ou atraso em algum assunto.  Muna-se de paciência pra que o assunto encontre solução ao longo das próximas semanas.  A Lua Cheia/eclipse deve atingir a área de saúde e vida cotidiana: fique ligado!
SAGITÁRIO – semana excelente pra você: o grande triângulo de fogo ativa seus amores, criatividade, lazer, viagens, justiça e estudos.  Já a lua e o eclipse se darão no eixo dos amores e das amizades: convém estar atento porque pode gerar algum imprevisto ou surpresa tanto positivo quanto negativo.
CAPRICÓRNIO – nativos do segundo decanato já devem estar enfrentando desafios e mudanças na área familiar.  Cuide também para que os assuntos profissionais não enviem grandes surpresas ou imprevistos.  Convém estar atento e ser proativo.  Seu regente recebe estímulos para planos futuros.
AQUÁRIO –você deve estar em fase superacelerada, entretido com uma enxurrada de ideias, planos, parcerias, projetos futuros e viagens.  Mas fique atento também com a área profissional que recebe pressões para crescimento estruturado.  Quanta energia, hein?  Aproveite!
PEIXES – o eixo das finanças anda agitado, estimulado, criativo, com novidades e novos ganhos.  Porém também há gastos inesperados e muito estímulo para fazê-los.  Fase intrigante, instigante, estimulante, quase crítica: fique ligado!  Filosofia e justiça são temas em foco!

Lunação em Libra – setembro 2014

Ultima semana de setembro vai estar agitada.  Logo no início, teremos o Equinócio de Primavera, a estação mais esperada do ano, momento em que o Sol entra em Libra aqui no Hemisfério Sul e restaura a esperança e a alegria em nossos corações.  O fenômeno será no dia 23 e, logo no dia seguinte, Sol e Lua se encontram na lunação no mesmo signo, às 3h15.

Constelação de Libra
Os luminares estão juntinhos e próximos à Vênus, todos muito bem intencionados, nos enviando boas oportunidades e desejando-nos boas experiências, seja através de atividades humanas e sociais, seja através das estéticas ou artísticas, áreas contempladas pelo signo. Mercúrio caminha no final de Libra e se alia ao ascendente, prometendo fluência na comunicação, positividade nos acordos, harmonia e entendimento.  Porém, convém usá-lo bem na primeira semana do ciclo porque a partir do dia 3 de outubro e por 21 dias, o planeta entra em retrogradação, o que requer que redobremos a atenção nos assuntos que ele rege: comunicação, vendas, transportes, emissão de documentos e papéis, assinatura de contratos e acordos.  Se possível, devemos adiar qualquer providência e aguardar o prazo para retomada do seu movimento direto para restauro da normalidade.

Planeta Júpiter
A grande novidade do mês fica por conta de Júpiter, o grande benéfico, que do ascendente da lunação em Leão, jorra benesses pra todos os lados.  E mais!  Júpiter está em aliança com Urano em Áries e tal parceria só ocorre a cada 84 anos.  Júpiter, todos sabem, fertiliza, espalha luz e energia, expansão e prosperidade por onde passa; em Leão, amplia e favorece assuntos como criatividade, vocação, cultura, empreendedorismo, diversão, entretenimento, educação e crianças. Já Urano, que caminha em Áries, é o grande intuitivo, visionário e revolucionário planeta, que capta mensagens do futuro e nos traz na

Planeta Urano
bandeja, apontando caminhos, mostrando pra onde a vida tende a seguir, acelerando nosso passo em direção às mudanças.  É hora de ficarmos com olhos e ouvidos bem abertos e de desejarmos que tudo se renove.
Ao longo do ciclo, Marte em Sagitário se une aos dois, formando um lindo triângulo, o que nos encherá de entusiasmo, coragem e ousadia pra nos aventurarmos pela vida sem medo de ser feliz.   E que toda essa bem-aventurança se derrame sobre nós e os nossos próximos pra que a vida se renove inteiramente.  E que assim seja!!!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)
ÁRIES (21/03 a 20/04) – Lua Nova se dará em seu oposto, jorrando alto astral, beleza e benesses.  O clima  melhora pra você porque melhora também pros seus parceiros, afetos e amores.  Sua criatividade estará em alta:  você será capaz ainda de atrair novidades, aventuras, desafios e experiências mui prazerosas, tais como viagens de longa distância, mundos novos e mudanças pra melhor.  Portanto, curta muito e comemore junto!
TOURO (21/04 a 20/05) –Lunação ativa o cotidiano e o deixa mais prazeroso.  Sua saúde tende a melhorar.  Tenha atenção às tratativas com patrões ou empregados para não ser malentendido.  O que você tem planejado pra esses próximos meses?  Reformar a casa, remodelar os móveis, ir pra um espaço maior, mais agradável, mais charmoso?  Pois o que estiver em mente deverá ocorrer porque você vai atrair isso pra sua vida.
GÊMEOS (21/05 a 20/06) – Lua Nova ativa deliciosamente a área da criatividade, dos amores, afetos, sexo e diversão.  Bom, né?  Aproveite e reinvente tudo: crie, invista, conquiste!  Fique atento às novidades, ao futuro, aos estudos e à comunicação.  Esteja atento ainda para o movimento retrógrado de seu regente na mesma área dos amores e da criatividade: nem tudo vai rolar do jeito que você deseja ou imagina.
CÂNCER (21/06 a 22/07) – Lua Nova envia bons fluidos para  a área doméstico-familiar: alto astral e novidades!  Mas a boa notícia virá mesmo da área das finanças e da profissional, onde grandes oportunidades devem pintar: você vai se surpreender!  No entanto, fique atento às relações íntimas e domésticas porque algo ou alguém ali não vai bem e precisa de atenção.  Que tal um pouco de paciência e dedicação?
LEÃO (23/07 a 22/08) – Lunação vai trazer-lhe novos estudos, interesses, espaços e relações.  Mas é ali também que você deve estar atento às palavras, aos papéis, documentos, transportes e deslocamentos.  Mas aguarde a grande novidade que Júpiter em seu signo vai atrair pra você: mudanças incríveis e imprevisíveis!  Embarque nesta fase inédita que vai ser de grande expansão, com direito a criatividade, novos amores e parcerias.
VIRGEM (23/08 a 22/09) – O novo ciclo avisa que a área das finanças requer atenção.  Andou gastando demais?  Pois reorganize a questão e aguarde alguns desafios nessa área: seu regente retrograda por ali e a tendência é de morosidade na solução dessa crise.  Podem surgir novidade ou soluções repentinas e inesperadas para debelar a crise como que por encanto.  E quem sabe até a emocional.  Tenha fé e fique ligado!
LIBRA (23/09 a 22/10) – Lunação em seu signo traz expansão e novidades em relação às parcerias e aos projetos futuros.  E ainda renova suas baterias por um ano.  Que tal juntar os dois?  Mantenha-se aberto para as mudanças incríveis que vão se instalar em sua vida e aos novos projetos que serão trabalhados ao longo do ano.   Atenção ao Mercúrio que retrogradará em seu signo: cuidado com as palavras, contratos e decepções.
ESCORPIÃO (23/10 a 21/11) – O triângulo formado por Marte, seu regente e a aliança Júpiter/Urano, ativará as áreas profissional e material, trazendo novidades imprevistas, porém positivas, que vão revolucionar sua vida e visão produtiva.  Abra-se para o novo!  Depois das chuvas e trovoadas do ultimo ciclo, está na hora de pôr empenho na área das finanças e tratar de crescer.  E planeje o próximo ciclo/ano com carinho porque a próxima lunação será em seu signo.
SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) – Marte em seu signo vai pôr sua vida pra andar.  Unido aos dois criativos, o céu vai trazer inúmeras novidades entre as quais amor, criatividade, viagens, novos interesses, espaços e aventuras.  Não podia ser melhor, hein?  Junte tudo isso e mais a lunação que ativa a área das amizades e projetos futuros e faça um bem bolado!  Cuide-se contra decepções com amigos ou até mesmo com a cara-metade.
CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) – Lua Nova que vai agitar a área profissional.  Tudo que você esperava.  E vai trazer boas novas pra você!  Mas fique ligado porque algum malentendido, engano, atraso ou decepção pode rolar por ali.  O belo triângulo que se desenha no céu pode trazer mudanças de casa ou de cidade.  Ou ainda grandes novidades para sua família.  E, de resto, poderá ainda resolver suas crises, sejam emocionais ou econômico-financeiras.
AQUÁRIO (21/01 a 19/02) – A Lua Nova pode trazer ampliação de horizontes e fronteiras, novos interesses e viagens de longa distância.  O ciclo vai ser ótimo pra você!  Mas a boa notícia fica mesmo por conta da parceria entre seu regente e Júpiter, prometendo novidades nos mesmos temas e com a boa companhia da cara-metade.  Se não tiver candidatos à altura, abra-se para o novo, porque alguém pode pintar.  Quer mais?
PEIXES (20/02 a 20/03) – Fique de olho porque algum tema emocional ou econômico-financeiro pede atenção e pode entrar em crise.  Por outro lado, ambos podem ter boa oportunidade de solução também.  Lua Nova agita a área em que podem rolar ganhos extraordinários, comissões, bônus e entradas extras.  E aguarde novidades no terreno financeiro/profissional, onde o dia a dia sofrerá verdadeira revolução.

Semana de 8 de setembro de 2014

Pra começar, lembremos que o Sol caminha em Virgem e que estamos no início da semana da Lua Cheia, que será exata hoje, às 22h39 em Peixes: muito romantismo, paixão, criatividade, suavidade e generosidade estarão no ar.  Se estiver acasalado, não deixe de comemorar com sua cara-metade a Lua mais romântica do ano.  Se estiver sozinho, tente se socializar e aproveite o clima de envolvimento e alegria.
É hora de fazer o primeiro balanço do ciclo e verificar se as atividades iniciadas caminham como esperado ou se será preciso interferir, corrigir rotas, refazer algo, reposicionar-se ou mudar de atitude para atingir as metas esperadas.  Ao longo da semana, o Sol se alia a Saturno, o velho sábio e corregedor, trazendo maior visão estratégica e objetividade para fazer as devidas avaliações e tomar providências, mesmo que precisem ser drásticas, para que os avanços sejam concretos.
Vênus, que também caminha em Virgem, se alia ao Plutão ao longo da semana para nos ajudar a fazer as devidas escolhas e experiências que nos trarão melhores resultados práticos, palpáveis e financeiros.  Júpiter e Mercúrio também se unem para que agilizemos contatos, divulgações e todos os processos sociais e de comunicação.

Planeta Júpiter
Mas, a mais instigante e interessante união que se dará exata no céu do final do mês, mas que já pode estar dando sinais, é a aliança de Júpiter com Urano.  Júpiter, que está em Leão, é o grande expansor, fertilizador e facilitador de qualquer iniciativa.  Em Leão, auxilia temas como criatividade, vocação, cultura, empreendedorismo, iniciativas temas ligados a lazer e diversão, jogos, cultura e entretenimento, educação e crianças.  Já Urano, que caminha em Áries, é o grande intuitivo, visionário, revolucionário, que olha para o futuro e capta mensagens de pra onde a vida tende a caminhar, acelerando nosso passo em direção às mudanças necessárias.  Tal aspecto só ocorre a cada 84 anos.  Portanto, não dá pra perder a oportunidade!
Por isso, abra-se para o novo e fique bem atento, esperto, alerta e presente.  E deseja que as mudanças

Planeta Urano
aconteçam!!!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)
ÁRIES – Lua Cheia o conscientiza do que em seu cotidiano precisa de intervenção: seja objetivo, prático e dedicado.  Fique de olhos bem abertos e capte as mensagens que Urano lhe envia sobre os projetos futuros que querem se instalar em sua vida.
TOURO – Lua Cheia mais importante do ano para seus afetos, amores, amizades, parcerias e filhos.  Cultive-os!  E abra-se para as mudanças que a vida trará seja na área familiar, seja na profissional.  Não deixe passar qualquer oportunidade de aprendizado.
GÊMEOS – Lua Cheia ilumina o profissional e propicia colheitas maravilhosas, se tudo saiu a contento.  Senão, corrija as rotas e garanta colheitas futuras.  Céu está especial para network e contatos.  Aguarde grandes novidades no que tange estudos futuros.
CÂNCER – Lua Cheia estimula suas ideias e ideais.  Se você organizou bem esses itens, agora é só desempenhar o que precisa para crescer e expandir seus horizontes.  Abra os olhos e em breve vai vislumbrar grandes oportunidades financeiras se acelerarem.
LEÃO –Lua Cheia abre uma avenida de crescimento financeiro, prático e concreto: corrija o que for necessário para crescer.  Júpiter em seu signo vai fazer verdadeira revolução em sua vida: novas relações, oportunidades, viagens, crescimento.
VIRGEM – Lua Cheia em seu oposto aquece seu coração, seus relacionamentos e parcerias: não deixe de comemorar com muito romantismo.  Seu dia a dia pode vir a ter uma radical transformação para melhor, com direito a mais energia e modernidade.
LIBRA – Lua Cheia ilumina o cotidiano, onde sem duvida ficará claro o que deve ser feito para melhorara a eficiência em sua vida.  Grandes novidades na área das parcerias e relacionamentos vai revolucionar sua vida para melhor.  Fique ligado!
ESCORPIÃO – Lua Cheia maravilhosa pra você curtir seus amores, seus afetos, filhos, criações, filhos.  Comemore e brinde à vida!!!  Grandes oportunidades no profissional trarão mudanças e revoluções ao seu cotidiano: fique ligado!!!
SAGITÁRIO – Lua Cheia aquece o lar e as relações íntimas e familiares: agradeça!  Seu regente transita em setor que amplia horizontes e oportunidades de negócios, relações e estudos que envolvam o exterior.  Abra-se pra revoluções e amores.
CAPRICÓRNIO – agora é a vez de Vênus se aliar com Plutão em seu signo: novas perspectivas de crescimento, oportunidades externas e exteriores.  Fique atento para mudanças imprevistas, positivas e radicais que a área financeira pode vir a sofrer.
AQUÁRIO – desde a semana passada alertamos que seu regente Urano inicia aliança ultraprospera, generosa e criativa em sua vida.  Lua Cheia vai ser excelente pras finanças.   Quer mais?  Organize-se e haverá mais colheitas no futuro próximo.
PEIXES – Lua Cheia em seu signo é um verdadeiro derrame de amor, generosidade, suavidade, romantismo e compaixão: aproveite, banhe-se, medite e comemore.  Aguarde novidades e mudanças radicais na área das finanças e ganhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *